quarta-feira, 20 de maio de 2015

MOMENTO LEGAL!

Acadêmicos da UNICRHISTUS, sob a coordenação da Prof.ª. Dr.ª Ana Maria proporcionaram aos alunos um momento bastante enriquecedor com uma palestra ministrada por policiais do Ronda.  

sábado, 16 de maio de 2015

HOMENAGEM ÀS MÃES

Hoje a escola prestou uma homenagem às mães pela passagem do seu dia.  Tivemos momentos interessantes com apresentação dos alunos participantes do Mais Educação, que já estão mostrando seus talentos; a aluna Mariana do 3º ano trouxe algumas crianças para cantarem uma música da cantora Cristina Mel; o mini coral está de parabéns.  Contamos também com a presença do vereador Acrisio Sena, que dirigiu algumas palavras às mães presentes.  No início da manhã houve a entrega dos boletins.  Ao final, aconteceu o bingo de um faqueiro em prol da festa das turmas do terceiro e nonos anos.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Saudade é a presença constante de alguém ausente.

Hoje faz dez dias que nossa ex-coordenadora Lúcia Gomes faleceu.  Muitas homenagens já foram feitas, outras mais seriam necessárias.  Por isso estamos postando momentos da Lucinha entre nós e depoimentos feitos por algumas pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-la.
 (Gilberto)                      29 de abril às 19:19 ·
Falar da Lúcia é falar de alegria. Eu nunca a vi com raiva. E olha que motivo não faltava. Quem trabalha com aluno sabe disso. É muito menino perturbando o juízo da gente de uma vez só! Mas a Lúcia parecia não se perturbar. Ela tinha total controle sobre o comportamento dos alunos.
Ficava admirado com aquela dose exata de firmeza e compreensão que ela usava com os meninos da escola. Ela era daquele tipo que os alunos diziam: Para de bagunçar que lá vem a Lúcia! A autoridade d...ela chegava muito antes.
Os alunos a respeitavam muito. E a recíproca era verdadeira. Ela reclamava sem humilhar ninguém.
Alguns achavam que ela "passava a mão na cabeça dos alunos". Mas é porque ela conhecia a realidade deles. Então ficava mais fácil entender o porquê que ela demorava a expulsar um aluno. Ela sabia que se fizesse isso o mais provável é que aquele menino caísse na marginalidade. A preocupação dela com eles ia muito além dos muros da escola. Além disso, ela os aconselhava muito.
Um ano após a minha chegada no colégio, dei a ela de presente meu livro de poesia, uma pequena homenagem para aquela a quem considerei um verdadeiro patrimônio da escola. Para mim, ela se tornou um patrimônio de amizade. A Bíblia diz que "quem achou um amigo achou um tesouro". É o caso.
Fico imaginando se a Lúcia nos visse tristes agora, provavelmente diria: ''Pessoal, pra que essa tristeza?''
Vamos nos lembrar dela com alegria, como homenagem. Ela merece.
 
Jucyara Fernandes              (05 de maio de 2015)
Compreender os propósitos de Deus, muitas vezes, pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate porque acabamos de perder uma pessoa querida.  Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.  Mas, a senhora fez parte da minha vida e de muitas outras histórias com seu jeito humilde, gentil, alegre, que nos defendia, quando muitos acreditavam que não tínhamos jeito.  Agradeço pelos puxões de orelha, pelos conselhos.  O nosso carinho e gratidão à senhora, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências soube apoiar-nos em nossas dificuldades. 
A sua lembrança continua viva, presente, latente em nossas vidas e isso nunca irá desaparecer.  Deus agora a tem em seus braços, mas nós a teremos eternamente em nossos corações.
                                 (Homenagem feita por ex-alunos da escola na missa de sétimo dia.)

Mateus de Brito  Sem dúvidas uma excelente pedagoga, amiga, companheira e mãe. Vai deixar muitas saudades à todos. Sempre buscava ser amiga dos alunos e pregava a inclusão social dentro da escola. Quando todos excluíam, a Lucia acolhia. São poucas as pessoais que fazem a diferença como a Lucia fez.
Ernanni Dourado              30 de abril às 12:51 ·  Tia Lúcia, você fez e faz parte da minha história, seus gestos e atitudes me lembram momentos que eu prefiro parar no tempo e sentir. Hoje eu posso entender o quanto você significava, quais eram suas metas e ideais que defendia quando acreditava nos que pareciam não ter jeito. Não esperava ver seus cabelos brancos tão lindos na situação que se encontravam (...) Gostaria de ter aquele sorriso que muitas vezes acalmava e solucionava qualquer um problema, porém desde de agora agradeço por ter acreditado na vida, ter tido esperança e vontade de continuar, tenho certeza de que muita gente continuará sua história. As minhas palavras nascem num momento de chuva e sol, e as recordações que recolhem as minhas lágrimas são transformadas gratidão. Centenas de pessoas, centenas, centenas (...) guardarão memórias que nos orgulham de você! Um dia nos veremos da melhor maneira possível se Deus quiser! Deus esteja contigo.
            Mayara Costa                     29 de abril às 22:44 ·
Noticia triste! Não acredito que VC se foi... Qtas vezes, guardou sua dor para me ajudar a curar a minha? VC era uma pessoa BRILHANTE e com um coração mto grande! Só me resta as boas lembranças!
Narcelio Ferreira        29 de abril às 22:06 ·  Querida amiga e mestra, sempre foi esse o tipo de convivência que você permitiu em nosso relacionamento de professora e aluno, Ainda não me acostumei com a dor da perda e nem ao menos quero me conformar, mas me sinto confortado, pois, o DEUS já te recebeu e está dando o conforto para toda à família.   Querida amiga, querida mestra minha admiração por você sempre permanecerá viva em mim e passarei para meus amigos e minhas futuras gerações o quanto você foi expressiva em minha vida, na minha caminhada.   Querida amiga, amada mestra Maria Lúcia Gomes descanse em paz, pois, um dia vamos nos encontrar, e eu novamente a chamarei de "QUERIDA AMIGA, AMADA MESTRA".
Flávia Campos                             29 de abril às 21:45 ·
O Noel agora não será o mesmo sem a melhor pedagoga do mundo. Sentiremos muitas saudades mãe Maria Lúcia Gomes tenho certeza que Deus te levou para ajudar ele lá em cima, eternas saudades.
Allef FragosoMaria Lúcia Gomes                          29 de abril às 18:09
Como falar dessa MULHER sem se emocionar?
Guerreira, educadora, amiga, MÃE e conselheira, são alguns dos adjetivos dado a ela. Deus em sua infinita bondade a colocou em nossas vidas para nos tornarmos pessoas melhores, hoje, posso dizer que muito do que sou devo a esse grande exemplo de mulher. Lembro-me que um dia estávamos conversando sobre o FUTURO, e eu tinha recebido uma proposta de faculdade (bolsa) , porém estava muito indeciso em relação a ir ou não, ela simplesmente... virou para mim e disse: "Você vai é agora!". Eu, na hora fiquei meio sem reação, e ela me olhou e disse: "o teu futuro esta só começando, você ainda vai alcançar muitas vitórias em tua vida". Aquelas palavras causaram em mim uma alegria e uma força que o meu EGO dizia: " Eu posso, eu consigo, eu vou".Daí durante todo o processo burocráticos da faculdade ela me apoiou e me me deu uma grande força e completou ainda dizendo que queria me ver em uma UNIVERSIDADE FEDERAL, por que ela acreditava no nosso potencial ( alunos do NOEL HUGNEN ). Queria nesse momento poder abraçá-la e dizê-la, graças as suas palavras EU CONSEGUI, e hoje, estou estudando onde a senhora disse que eu conseguiria (UFC).
Liguei várias vezes para contá-la a noticia, mas dava que o celular estava desligado.
Lúcia, escrever tudo isso não está sendo fácil, o coração aperta, a lágrima cai, mas lá no fundo ressurge aquelas palavras " O futuro está apenas
começando"..Obrigadoooooooooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh por tudo! Deus reservou um lugar muito lindo para ti no céu. #‎NossaEducadora...#‎NossaMãe...#‎DescanceemPAZ.





 
 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

PALESTRA

Hoje as fisioterapeutas, Dra.Carla Suzyane e a Dra. Katlheen Viana, vieram à escola e conversaram com as turmas dos primeiros anos sobre os cuidados com a postura.  Uma palestra bastante interessante, que prendeu a atenção dos alunos.  Estou colocando alguns slides que foram usados, pois são bastante usados.