segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

     Na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca colocamos um flipart para que os alunos criassem uma história. Coloquei o inicio da mesma e depois cada aluno que chegava por lá era incentivado a continuar a história. Confiram o resultado. (Postado conforme escrito pelos alunos)
     Era uma vez um homem que queria mudar o mundo, mas prá ele mudar o mundo, primeiro ele tem que mudar a si mesmo e as pessoas que com ele convive.
     Um dia, ele perguntou para o sábio o que ele precisava fazer para conseguir mudar a si mesmo. O sábio respondeu: “___Primeiro você precisa ser mais educado, respeitar os seus semelhantes, viajar o mundo e conhecer outros lugares.” Então, ele percebeu que respeitando o próximo,ele poderia mudar não só o mundo, mas as pessoas que nele convive e também descobriu que se cada um fizer a sua parte, o mundo se tornará cada vez melhor e nos ensinará a viver em sociedade respeitando os limites do outro.
     Hoje, quando li o texto acima, pensei, refleti e decidi: agora vou tentar mudar a minha pessoa, pois achava que estava fazendo tudo certo; não me ensinaram o que era o correto e o errado. Eu pichava a escola, brigava com meus colegas, não respeitava as normas da escola...Mas agora decidi que eu vou fazer a diferença. Quero melhorar cada vez mais e juntos nós poderemos mudar o mundo para melhor começando a fazer o bem para mim e para o meu próximo.
     Com o passar do tempo percebi que cultivando o bem em mim, poderia sim mudar o mundo; mas ajudando a cultivar o mesmo nas pessoas poderia fazer a diferença perante a sociedade, melhorando aminha qualidade de vida e a dos demais. Afinal, quem não quer um mundo de paz? E de união?. Mas não podemos esquecer que se não existisse a maldade não teríamos a vontade de querer o bem, ou seja, se não existisse as dificuldades não existiria a vontade de lutar e vencer, pois através dos nossos erros,que aprendemos a ser pessoas melhores que já somos.
     Se você também quer mudar o mundo, faça como eu, tente mudar primeiro suas atitudes e comportamentos; Deus disse que ia fazer os dez mandamentos e fez, só que Ele resumiu em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Você acha que uma pessoa que ame a outra teria coragem de fazer algum mal àquela pessoa? Porque o que falta hoje em dia na sociedade é o amor, o carinho, o respeito e a consideração pelas pessoas. Assim com um mundo mais amoroso teremos um mundo melhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário