sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MERECIDO RECONHECIMENTO

Hoje, 05/08/2016 a EEFM NOEL HUNGEN DE OLIVEIRA PAIVA estava em festa. Foi a entrega oficial dos notebooks aos alunos premiados Ernanni Dourado e Mateus de Brito pelo bom desempenho no ENEM-2013. O governo do Ceará enviou os equipamentos para serem entregues, na própria escola, aos contemplados. Os professores marcaram presença na entrega. Parabéns, família Noel Hugnen. Ficamos felizes por essa conquista.


 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

OFICINA  DURANTE A OCUPAÇÃO

          Hoje ás 15h teremos a oficina "AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇOS DE MOBILIZAÇÃO PARA FORTALECER O MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS", que será facilitada pela professora Andréa Pinheiro, que é da UFC, e ministra no curso Sistema e Mídias Digitais. Juntamente com elas os estudantes de Publicidade, Sara Bacelar, Diandra Udhe e Allef Fragoso, bem como as pesquisadoras do GRIM, Ana Cesaltina, Thinayna Máximo, Chloe Leurquin e Tuyná Fontenele.
Vem participar!!!
‪#‎NoelOcupado‬



                                                     A luta continua

            Agora à tarde tivemos uma visita muito agradável da galera da UFC,participamos de uma atividade que iremos levar pra toda essa luta,agradecemos muito a visita de v6 muito obrigado mesmo o apoio, e a luta continua avante lutando que se conquista.💪👊.


OBS:  Textos retirados de postagens feitas no facebook.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

E A LUTA CONTINUA!



          Os meninos e meninas estudantes secundaristas do Noel, moradores do Lagamar estão dando um show de resistência na ocupação da escola! Uma escola que há alguns meses quase teve seu ensino médio fechado, porém depois de muita luta eles reverteram essa possibilidade. Hoje lutam pela qualidade da escola e do ensino, a escola está com sérios problemas estruturais na infraestrutura e no o ensino.
          Vamos fortalecer a luta desses que mudarão os rumos da história!

Visita ao Noel. A ocupação se fortalece muito rápido.  

terça-feira, 10 de maio de 2016

NOEL EM LUTA



Depois da vitória do ano passado que garantiu a permanência do ensino médio na escola que atende uma grande demanda de alunos da comunidade do Lagamar e Cidade de Deus, os alunos retomam a luta por uma escola de qualidade. A SEDUC coloca nos alunos e comunidade escolar a responsabilidade de transformar a escola, e ela mesma nada faz para mudar a realidade atual, não houve nenhum investimento nesse sentido. Por isso os alunos e comunidade escolar se unem no movimento de ocupação, em apoio a greve dos professores que traz como uma das pautas o reajuste de 12,65%, como também por melhoria na qualidade de ensino e da escola.

DEMANDAS DA OCUPAÇÃO:
• Laboratório de Redação;
• Laboratório de Ciências/Química;
• Laboratório de Informática;
• Laboratório de Ciências humanas;
• Reajuste no valor da Merenda;
• Reforma da estrutura da escola;
• Reforma da quadra;
• Manutenção do ar condicionado das salas de aula;
• Maior número de bolsas para os estudantes, via projetos de apoio discente, como monitorias;
• Reforma na grade curricular de ensino;
• Contra a lei da mordaça;
• Por uma educação de qualidade.



 Por Adriana Gerônimo

OCUPA NOEL



A vida ensina sempre. Para quem julga que os estudantes das escolas públicas não querem "nada" com a vida, para quem acredita que basta jogar umas migalhas para os milhões de crianças e jovens brasileiros que estão matriculados nas escolas públicas (mais de 85% de todo o efetivo de estudantes brasileiros) e está tudo resolvido, para quem acha que o povo ainda assiste a tudo "bestializado", como diria Aristides Lobo, são os próprios estudantes que nos ensinam. Hoje, a EEFM Noel Hugnen de Oliveira Paiva nos deu a boa surpresa de aderir ao amplo e forte movimento de ocupação das escolas públicas estaduais cearenses, no contexto da greve dos professores do Estado do Ceará. Os meninos querem mais do que bolacha e suco no lanche, mais do que paredes caiadas, mais do que campanhas de autoestima sem políticas públicas para fortalecê-los na disputa pelas vagas nos cursos mais disputados das universidades públicas. Querem professores valorizados e estimulados para levar à contento sua tarefa. Enfim, não querem apenas cobrar direitos, mas lutar pelos mesmos. E fazem-no a sua maneira, espontânea, alegre, jovem. Isto me dá esperança. Num dia em que o jogo político brasileiro dá mais um exemplo da sua instabilidade, num contexto em que tudo parece mais confuso do que nunca, ver esta meninada tomando a frente de um processo tão importante é um alento, uma lufada de ar fresco dessa geração que não espera mais seus direitos, mas exige-os. Com muita responsabilidade e compromisso. Adriana Costa, Gean Gabriel, Aryanne Fortuna, Rosa Fonsêca, Fabrício Souza
Por Gabriel Petter